Correio dos Campos

Projeto leva alunos para conhecer espaços da Expo Palmeira

16 de maio de 2019 às 17:51
(Fotos: Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – Para desenvolver a percepção cognitiva de estudantes de forma lúdica, as professoras Alessandra Scolimoski e Liliane Freitas de Jesus, do CMEI Cristo Rei, estão desenvolvendo com as turmas do pré II o projeto “Alegria que Contagia”, que tem objetivo de trabalhar estilos, músicas, danças e ritmos, com atividades que despertam a curiosidade e sensibilidade dos alunos.

Dentro do projeto as professoras já desenvolveram: painel musical, música dramatizada, apresentação de clipes musicais dos anos 60 e 70, com variados estilos musicais e professoras caracterizadas, e dança com bonecos articulados.

Durante as festividades da Expo Palmeira, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer os palcos e instrumentos de alguns artistas atrelando a diversão ao conhecimento. “Por ser um espetáculo de grande porte para a cidade, desperta a curiosidade das crianças, e isso vem ao encontro do nosso projeto que busca desenvolver o lado criativo e de novas experiências para as crianças”, conta a professora, Alessandra Scolimoski.

A professora Liliane de Freitas, ressalta como essa atividade proporcionou enriquecimento para o projeto. “As crianças tiveram a oportunidade de conhecer um verdadeiro palco de show, tendo uma outra visão de como as apresentações são realizadas. Sendo assim, essa experiência enriqueceu nosso projeto que busca proporcionar diferentes vivências e novas formas de perceber a música”, comentou.

A secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, enfatiza a iniciativa das professoras em atrelar a educação com a música. “A educação é encantadora, amplia horizontes, proporciona vivências únicas na vida de cada estudante e contribui para que o ser humano seja trabalhado em todas as suas dimensões. A música permite ao aluno desenvolver seus sentidos de forma alegre, dinâmica e também lhe oportuniza a socialização. Parabéns alunos, alunas e professoras, isto enriquece a educação e a cultura dos estudantes e da comunidade escolar”, pontuou a secretária.