Correio dos Campos

Unidade móvel na Expo Palmeira irá realizar vacinação contra a gripe e atualização vacinal

6 de maio de 2019 às 17:50

IMPRENSA/Palmeira – A Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de manter atualizadas as vacinas dos munícipes palmeirenses, colocará uma “Ambulância da Vacina” na Expo Palmeira. O veículo e os profissionais da saúde ficarão no local durante o sábado (11), das 10h às 18 horas.

Os interessados poderão realizar atualização de suas carteiras de vacinação, além de que as pessoas que fazem parte do público prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe também poderão ser imunizadas na oportunidade. Vale destacar que é necessário levar a carteira de vacinação para receber as doses.

Fabiani Bach, secretária de Saúde, destaca que a medida visa atingir, através da vacinação, o maior número possível de palmeirenses para que se mantenham imunes a diversos vírus e doenças. “Vamos dar mais uma alternativa de horário para quem ainda não conseguiu ir até a uma unidade da saúde para receber vacina contra a gripe, e também para aqueles que estão com vacinas pendentes. Basta levar sua carteirinha de vacinação e conferir”, disse.

Gripe

Podem receber a vacinação contra a influenza pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, ou seja, crianças de seis meses até menores de seis anos, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres até 45 após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional.