Correio dos Campos

Duas ambulâncias e um micro-ônibus reforçam frota da Secretaria de Saúde

3 de maio de 2019 às 10:53
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu novos veículos para reforçar os trabalhos de transporte sanitário de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) dentro e fora do Município de Palmeira. O recurso para as aquisições foi repassado pelo Fundo Estadual de Saúde do Paraná, através do programa Transporte Sanitário.

São duas ambulâncias de suporte básico, destinadas ao transporte inter-hospitalar e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida, com potencial de necessitar de intervenção médica no local ou durante transporte até o destino. Investimento de R$ 359.000,00.

E um micro-ônibus com acessibilidade e capacidade para 32 passageiros, equipado com ar condicionado e poltronas reclináveis. Investimento de R$ 276.700,00.

Para a secretária de Saúde, Fabiani Bach Czelusniak, o investimento dará um retorno substancial para as dinâmicas do serviço público de Saúde. “Quem atua na Secretaria de Saúde sabe que a demanda de transporte para pacientes é muito grande, seja para realização de exames ou cirurgias mais complexas. Além disso, com os novos veículos estaremos mais preparados para casos graves que exijam um transporte rápido e estruturado”, comentou a secretária.