Correio dos Campos

Eleição extraordinária define titular e suplentes do Conselho Tutelar

15 de abril de 2019 às 10:54

Mais de 500 pessoas compareceram na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social no domingo (14) para votar na eleição extraordinária para titular e suplentes do Conselho Tutelar, para o restante do quadriênio 2016/2020. O processo preencheu uma vaga de titular e cinco vagas para suplente.

No total 566 votos foram registrados, sendo 565 válidos e um nulo. A candidata mais votada e que foi eleita para o cargo de titular foi Caroline Bach Diedrichs, com 120 votos.

As vagas de suplentes ficaram, respectivamente, com Fabiele Novaki (102 votos), Maurício Kosteski (80), Priscila Marcondes (77), Dayane Regina Batista (59) e Evilyn Shayren Parra (55). Também receberam votos os candidatos Lucas Benedito da Silva (39), Romualdo Meira (25) e Amanda Karoline do Nascimento Mazeika (8).

A posse dos candidatos titular e suplentes será na próxima segunda-feira (22), às 9 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado na rua XV de Novembro, 425, Centro.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade de escolha com os demais pretendentes.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmeira