Correio dos Campos

Secretaria de Saúde realiza Feira com ações voltadas para prevenção e promoção da saúde

9 de abril de 2019 às 19:39
(Daymon Grocheviski/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Nesta terça (9) e quarta-feira (10) a praça Marechal Floriano Peixoto recebe a Feira da Saúde, a qual contará com diversas ações voltadas para prevenção e promoção da saúde. As atividades são abertas à população e estarão disponíveis no período da manhã e da tarde em ambos os dias.

Fabiani Bach Czlusniak, secretária municipal de Saúde, destaca que essa “é uma oportunidade para mostrar à população todos os serviços que são disponibilizados pelo Município e suas características. Nossa intenção com a Feira é promover saúde, ou seja, estimular a pessoa a adotar atitudes saudáveis, justamente para prevenir a doença”, disse.

Equipes das Estratégias de Saúde da Família se revezam para realizar atendimentos. Durante os dois dias de atividades de prevenção e promoção de saúde, os temas abordados serão: Saúde bucal – prevenção; Cárie e doença periodontal; Saúde bucal – doenças; Saúde mental; Saúde nutricional; Urgência e emergência; Câncer de colo e mama; Saúde do homem; Infecções sexualmente transmissíveis; Hipertensão; Diabetes; Imunização; Arbovirose; Manejo de resíduos; Higiene corporal; Sexualidade/métodos contraceptivos; Drogas lícitas e ilícitas; Tuberculose/Hanseníase; Violência domiciliar/sexual; Alongamento/postura; Uso racional de medicamentos/descarte; Intoxicações exógenas e prevenção de queimaduras e acidentes com animais peçonhentos.

A abertura da Feira contou com apresentação de dança feita pelos alunos do projeto “Um olhar sobre você”, coordenado pela professora Karina Albuquerque. Na sequência servidores municipais instruíram uma sessão de alongamentos aos presentes, que na sequência realizaram um abraço coletivo.