Correio dos Campos

Aulas iniciam em 5 de fevereiro para mais de 3.700 estudantes da rede municipal de ensino

29 de janeiro de 2019 às 15:47
(Daymon Grocheviski/Prefeitura de Palmeira)

COM ASSESSORIAS – No dia 5 de fevereiro mais de 3.700 alunos do ensino infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de ensino, iniciam o ano letivo de 2019. Os mais de 500 servidores municipais que trabalham nas escolas e Centros de Educação retornam às atividades no dia 4.

O retorno dos professores e demais servidores acontece um dia antes para a realização de planejamentos para o ano letivo e reflexões. De acordo com Carla Marcondes Patrícia de Albuquerque, secretária municipal de Educação, “o retorno dos profissionais às escolas um dia antes dos alunos foi um pedido dos próprios servidores. Os treinamentos que eram realizados antes do início das aulas em anos anteriores, serão realizados no decorrer do ano, em datas específicas”, revelou.

Nesta semana pedagogos e diretores de escolas e Centros Municipais participarão de reunião na Secretaria de Educação para discutir sobre as formações que acontecerão em 2019. A chefe do Pedagógico, Andrieni Caldas de Paula, destacou que “o calendário elaborado já prevê e permite a realização das formações durante o ano letivo aos servidores, sem causar prejuízo aos alunos” disse.

Alguns eventos já tradicionais realizados pela Secretaria Municipal de Educação já estão com suas datas definidas. O Minibol será realizado de 20 a 22 de agosto, a Semana da Criança de 7 a 11 de outubro, a Maratona Intelectual em parceria com o Rotary Club no dia 28 de setembro e o Festival de Dança no dia 30 de novembro, sendo que este último poderá ser dividido em dois dias.