Correio dos Campos

Saúde adquire van adaptada para transporte de portadores de necessidades especiais

11 de janeiro de 2019 às 15:49
(Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – A Secretaria Municipal de Saúde recebeu uma van adaptada para realizar o transporte de portadores de necessidades especiais. O veículo, adquirido com recursos do Governo Federal, através de emenda do deputado Aliel Machado, foi entregue na manhã desta sexta-feira (11), em frente ao Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, sede da Prefeitura.

Com o valor de R$184,3 mil, a van conta com várias adaptações para oferecer conforto aos usuários, como elevador para cadeirantes, cintos especiais para fixar as cadeiras, além de outros itens. O veículo conta com 15 lugares, sendo que três deles são adaptáveis.

A secretária de Saúde, Fabiani Bach Czlusniak, revelou que “a princípio a van será utilizada para realizar o transporte de pacientes que realizam hemodiálise em Ponta Grossa e que chegam a ir três vezes para o município vizinho por semana, além de pacientes que realizam de radioterapia e quimioterapia”, disse.

Já o vice-prefeito Marcos Levandoski, que estava presente durante a entrega da van, falou sobre a economia que o veículo irá gerar aos cofres públicos. “O transporte de pacientes que necessitavam de vans para realizar tratamentos em Ponta Grossa era realizado com vans contratadas de empresa terceirizada. Com o novo veículo, deixaremos de gastar com este tipo de serviço, além de oferecer mais comodidade e segurança aos portadores de necessidades especiais por ser uma van totalmente adaptada”, disse.