Correio dos Campos

Mini Arena Esportiva é inaugurada na Colônia Francesa

26 de dezembro de 2018 às 17:01
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – A Prefeitura Municipal de Palmeira inaugurou na sexta-feira (21) a Mini Arena Esportiva Jackson Cândido Ferreira, na Colônia Francesa. O equipamento esportivo foi construído através de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura. O Município cedeu o terreno e preparou a base para que o Estado instalasse a Mini Arena, em investimento de R$ 500 mil, através do programa Paraná + Esporte.

A Mini Arena permite que a população pratique futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, basquete, entre outras modalidades, e desfrute de infraestrutura com arquibancada coberta, vestiário, gramado sintético, alambrado e iluminação. Ao redor da mesma também existe uma pista para a prática de atletismo, além de uma cesta de basquete com iluminação de refletores.

Na cerimônia estiveram o vice-prefeito Marcos Levandoski, o secretário de estado do Esporte, João Barbiero, o deputado federal, Aliel Machado, o secretário municipal de esportes, Moisés Américo, e o vereador, Everaldo Khun. Além disso, estiveram presentes demais secretários municipais e vereadores do município.

Para Levandoski, a atuação do município na área esportiva é essencial para a qualidade de vida da população. “Nossa administração sempre pautou investimentos com base em planejamento. Muitos não enxergam o benefício direto de uma obra como esta, mas nossa função como gestores é atuar em todas as áreas, não apenas na pavimentação de ruas, por exemplo. Indiretamente, o esporte que esta arena vai possibilitar é uma ótima forma de ‘fazer saúde’ através da prevenção”, comentou o vice-prefeito.

O nome do espaço foi dado em homenagem póstuma ao morador local, que era mais conhecido como Jaco. Durante a cerimônia de inauguração, parentes e amigos do homenageado estiveram presentes. A homenagem foi proposta pelos vereadores, Marcos Ribas e Everaldo Khun.