Correio dos Campos

Rua João Klimiont recebe obra de pavimentação asfáltica

17 de dezembro de 2018 às 14:30
(Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – A rua João Klimiont, no bairro do Rocio, está ficando de cara nova. A íngreme via, a qual sempre apresentou problemas para a locomoção dos moradores, principalmente em dias de chuva, está ganhando pavimentação, calçadas, sinalização e demais melhorias.

O prefeito Edir Havrechaki destaca que a realização desta obra “era um pedido antigo dos moradores da região, que encontravam problemas em transitar no local dependendo da situação climática. Agora, tanto pedestres, quanto veículos, poderão andar tranquilamente pela rua. Além disso, seguimos com nosso plano de asfaltar 100% das vias urbanas até o final da gestão de nossa Administração”, relatou.

O investimento para a realização da obra é de R$ 290 mil, através de convênio firmado entre a Prefeitura de Palmeira, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades, do Governo Federal. A empresa que executa a obra é a Sotil Ltda., vencedora da licitação realizada no mês de fevereiro.

O projeto da obra conta com pavimentação asfáltica com área total de 1.820,66 m2, realização de base, revestimento em C.B.U.Q. com espessura de 4 cm, passeios em concreto, 936,15m² de grama, drenagem, meio fio com sarjeta; rampa para portadores de necessidades especiais com piso podotátil; plantio de árvores, além de sinalização horizontal e vertical.

Na última semana a empresa concluiu a base para a pavimentação e, como entraria em férias coletivas, aplicou apenas uma fina camada de asfalto para que a base não fosse danificada pelas chuvas. O trabalho será retomado no dia 7 de janeiro, para desta vez realizar a pavimentação asfáltica e as demais melhorias previstas no projeto.