Correio dos Campos

Sala do Empreendedor recebe reconhecimento do Sebrae

12 de dezembro de 2018 às 16:42
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) concedeu à Sala do Empreendedor de Palmeira o Selo Ouro de Referência em Atendimento. Para receber o reconhecimento a Sala do Empreendedor precisou cumprir diversos requisitos de atendimento e soluções, propostos pelo Sebrae. A entrega oficial do selo acontecerá em maio do próximo ano.

Conforme o manual do Sebrae, o selo ouro é uma concessão de alta complexidade e mostra que o atendimento conquistou todos os requisitos essenciais da prestação de serviços e superou a realização das atividades pontuais a serem realizadas pelo espaço. Para receber o Selo Referência em Atendimento Ouro, o órgão precisa conquistar a pontuação igual ou acima de 91 pontos na avaliação, que tem critérios baseados em planejamento, capacitação do atendente, cadastro de clientes, e desempenho no atendimento a clientes – MEI.

A Sala do Empreendedor é um órgão anexo à Secretaria Municipal de Finanças, e seus principais objetivos são capacitar, cadastrar e prestar serviços essenciais para empresários do município. “Fazemos um trabalho intenso para que os micro e pequenos empresários saiam da informalidade e abram suas empresas a uma taxa atrativa, desta forma o benefício é mútuo, pois além de ser uma solução para os pequenos empresários a sala do empreendedor também fornece consultorias e capacitações gratuitas”, comentou o secretário Eloir José Voichicoski.

A atendente da Sala do Empreendedor, Thayline Sviech, comenta que junto com a qualidade de atendimento o número de assistências também cresceu em 2018. “Durante o ano de 2017 nos registramos 1.292 serviços prestados, neste ano [2018] já temos registro de 1.317 assistências. Porém, ainda temos a segunda quinzena de dezembro para aumentar ainda mais este número”, destacou.

Receber o Selo Ouro representa um passo importante para a Sala do Empreendedor tendo em vista que na última avaliação do Sebrae o órgão havia recebido apenas o Selo Bronze. Para Voichicoski, a rápida ascensão na categoria do selo, “só foi possível graças ao trabalho intenso da equipe. Pretendemos manter este padrão para que os empresários continuem a enxergar a Sala do Empreendedor como referência”, pontuou.