Correio dos Campos

Estudantes da Escola Ida Albach recebem recepção calorosa em local provisório de aulas

21 de novembro de 2018 às 14:59
(Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – O primeiro dia de aula dos estudantes da Escola Municipal do Campo Ida Albach em seu novo e provisório local de estudos, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), contou com uma calorosa recepção por parte de professores e membros da Escola, da Secretaria Municipal de Educação, do Projeto Valores e do prefeito Edir Havrechaki. Todos foram acolhidos na manhã desta quarta-feira (21), logo ao descerem do ônibus, com muitos abraços, sorrisos e músicas.

Havrechaki lamentou o ocorrido com a escola, que foi incendiada na última semana, e falou às crianças para encararem o trajeto entre a localidade de Quero-Quero e o Centro do município como um passeio em direção à escola. “Infelizmente aconteceu uma tragédia no local de estudo de vocês, mas sei que cada um vai ‘tirar de letra’ essa situação que estão passando. No futuro vocês vão lembrar do que aconteceu e que tiveram que estudar neste local enquanto aguardavam a reconstrução da escola do Quero-Quero. Nesse período que vocês terão que vir à cidade, olhem as paisagens bonitas do caminho, conversem e se divirtam”, disse o prefeito.

A secretária Municipal de Educação, Carla Marcondes Patrícia de Albuquerque, destacou que o local provisório das aulas foi preparado com muito carinho pelos professores e demais membros da Escola Municipal do Campo Ida Albach e da Secretaria de Educação. “Tudo o que foi feito nessa escola para atender cada um de vocês, foi feito com muito amor e carinho. Logo a escola de vocês vai estar bonita e reconstruída, mas por enquanto esse é o lugar em que vamos estudar e aprender”, relatou.

A diretora da Escola, Gilmara Camargo, contou aos alunos sobre o prédio em que estudarão nas próximas semanas e fez um pedido aos estudantes. “Neste lugar funcionou a primeira escola de Palmeira e agora vocês estão estudando aqui também, fazendo parte dessa história. Tenho certeza que seremos muito bem recebidos e peço que vocês encarem como se aqui fosse a escola do Quero-Quero que tudo dará certo para nós”, falou.

Durante a chegada ao Polo da UAB, as crianças da Escola Ida Albach também puderam se divertir com músicas e brincadeiras realizada por membros do Projeto Valores, que fizeram todos dançar e dar risadas. Na sequência os estudantes foram conhecer as salas e retomar as aulas.