Correio dos Campos

Orquestra Municipal de Palmeira e Banda Blindagem dividem o palco em apresentação na Praça

26 de outubro de 2018 às 15:37
(Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – A Orquestra Municipal de Palmeira, regida pelo Maestro Nelson Lopes, e a Banda Blindagem dividem o palco mais uma vez na ‘Cidade Clima’. Após a apresentação memorável do ‘Rock em Concerto’, realizada em dezembro de 2017, a banda curitibana e os palmeirenses prometem repetir o sucesso, acrescentar músicas inéditas e impressionar novamente o público.

O show acontece no sábado (27) e terá início às 21 horas, em palco montado na Praça Marechal Floriano Peixoto, durante o 1º Encontro de Carros Clássicos e Antigos de Palmeira. O público poderá acompanhar gratuitamente a apresentação promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas.

Cerca de 30 músicos da Orquestra Municipal, junto com os cinco integrantes da Blindagem, estarão no palco fazendo a junção do rock n’ roll da banda curitibana com o som instrumental dos palmeirenses. Os grupos também apresentarão algumas músicas a sós, mas cerca de 10 canções serão apresentadas em conjunto.

O secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, destacou a apresentação conjunta. “É uma honra receber a Blindagem, uma das maiores bandas paranaenses, novamente em Palmeira. Mais empolgante ainda é ver eles tocando com a nossa Orquestra, refazendo uma apresentação tão memorável como foi a do ano passado”, disse.

Encontro

Centenas de veículos e motocicletas participarão do 1º Encontro de Carros Clássicos e Antigos de Palmeira, que acontece durante o sábado, na Praça Marechal Floriano Peixoto. O evento terá início às 12 horas, com a abertura da praça de alimentação da Feira da Lua – Rock n’ Roll e credenciamento dos participantes do Encontro.

As atrações musicais sobem ao palco a partir das 13h30, tendo o artista palmeirense Douglas Moreira como primeira atração. Na sequência, às 14h30, o grupo Pequenas Porções de Tempo realiza intervenções artísticas em pontos diversos da Praça Marechal Floriano Peixoto. A ação volta a acontecer às 19h30.

Às 15h30 a banda Enigma Rock se apresenta ao público, seguido dos palmeirenses do Acústicos Anônimos, que iniciam espetáculo às 17h30. A partir das 19h30 o Encontro de Carros Clássicos e Antigos de Palmeira recebe o reforço de aproximadamente 100 motocicletas do Harley Owners Group – The One Curitiba Chapter, grupo de motociclistas da marca Harley-Davidson e vinculados a uma loja da capital do Estado, que realizarão um bate e volta noturno em Palmeira.

O show principal da noite inicia às 21 horas, com a Banda Blindagem, um dos ícones da música paranaense, se apresentando com Orquestra Municipal de Palmeira, regida pelo Maestro Nelson Lopes.