Correio dos Campos

Confraternização em Witmarsum marca comemoração do Dia dos Professores

18 de outubro de 2018 às 15:39
(Andrea Borges/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Na última quinta-feira (11) os professores da rede municipal de educação estiveram em confraternização e formação na Colônia Witmarsum, devido ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro. O convite para participar do evento foi feito pela equipe do Projeto Construindo Valores.

Dentre as atrações destinadas aos professores aconteceu uma palestra sobre Gestão Emocional: O papel da liderança no desafio de fazer acontecer, com o também professor e psicólogo, Marcos Meier. O Projeto Construindo Valores realizou a apresentação de Lucélia Rodrigues, que deu seu testemunho de vida e superação.

O professor e escritor infantil palmeirense, Anderson Novello também esteve presente no evento e lançou seu livro “Filomenos, o cabrito aflito”. A surpresa do dia foi o anuncio oficial de que o escritor, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e algumas parcerias, estão disponibilizando uma biblioteca destinada ao público infantil da rede municipal de ensino.

Na sequência foi servido almoço aos professores, promovido pela equipe do Projeto, e a tarde foi encerrada com sorteio de brindes aos presentes. A secretária Municipal de Educação, Carla Marcondes Patrícia Albuquerque, aproveitou a oportunidade para “agradecer à equipe do Projeto Construindo Valores pelo excelente trabalho prestado ao município e pelo dia especial aos Professores”.