Correio dos Campos

Caminhada visa valorização da vida e conscientização sobre a importância da saúde mental

18 de outubro de 2018 às 14:22
(Divulgação/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Com o objetivo de valorizar a vida e conscientizar sobre a importância da saúde mental, cerca de 60 pessoas participaram de uma caminhada em ruas centrais da cidade na manhã de quarta-feira (17). Participaram da ação pacientes e funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ‘Dr. Homero Dias Baptista’, usuários e servidores de Estratégias de Saúde da Família, além de estudantes do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, que representaram as escolas estaduais.

Os participantes da Caminhada de Saúde Mental em Valorização da Vida iniciaram a ação com atividade física de alongamento e com falas sobre o Dia Mundial de Saúde Mental, na Praça da Matriz. Na sequência, com o apoio da Polícia Militar, os participantes saíram da Praça Marechal Floriano Peixoto, subiram a rua Conceição e retornaram pela rua Jesuíno Marcondes.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Marina Gross Gonçalves, “a Caminhada é alusiva ao Dia Mundial de Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro. Há aproximadamente 10 anos esse evento já é realizado no município, sempre com a intenção de conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde mental e da valorizar a vida”, destacou.