Correio dos Campos

Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente acontece no dia 10

1 de outubro de 2018 às 17:22
(Divulgação/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – No próximo dia 10 de outubro o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a VIII Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece no auditório da Secretaria de Assistência Social, das 8h30 às 16 horas.

Neste ano a Conferência terá o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, com o objetivo geral de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

A programação da Conferência tem início à 8h30, com credenciamento e coffe break, seguido por uma apresentação artística, às 9 horas. A abertura e a composição da mesa acontecem às 9h15 e a leitura e aprovação do regimento interno será realizada na sequência.

Às 10 horas a secretária municipal de Saúde, Fabiani Bach, realiza palestra magna de aproximadamente uma hora de duração, com debate e perguntas logo na sequência. Às 12 horas acontece a pausa para o almoço e às 13 horas os grupos iniciam as atividades.

A sistematização das propostas será realizada às 14h30, com um coffe break em seguida. Às 15 horas terá início a plenária e às 15h30 acontece a escolha dos delegados que irão representar o município na X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encerramento está marcado para às 16 horas.

Durante a Conferência serão analisados, discutidos e agregados de acordo com as peculiaridades do município, os seguintes eixos estratégicos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

A organização da Conferência ressalta que é importante a participação dos diversos segmentos da sociedade na Conferência, principalmente de adolescentes, escolas e entidades.