Correio dos Campos

Secretaria de Educação realiza formação para professores do programa ‘A união faz a vida’

20 de agosto de 2018 às 11:29

IMPRENSA/Palmeira – Na quarta-feira (15) e quinta-feira (16) a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o programa ‘A união faz a vida’, realizou formação com 60 professores participantes do programa, o qual tem a metodologia de aprendizagem trazendo valores como empreendedorismo, solidariedade e cooperativismo nas Escolas.

Para a assessora pedagógica e coordenadora do programa no município, Andrieni Caldas de Paula, “essa parceria tem muito a contribuir com o processo de ensino de aprendizagem, pois, conta com assessoria pedagógica especifica do programa, além de valorizar os alunos iniciando o desenvolvimento dos projetos através dos interesses dos mesmos”, contou.

A assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo na Sicredi Campos Gerais, Juliana Denck, relata a importância da realização da formação. “(A formação de Educadores) é extremamente importante para que o programa não perca sua essência, pois sem ela o programa ‘A União Faz a Vida’ não se torna efetivo” comentou a assessora.