Correio dos Campos

Alunos da Escola Integrada realizam atividades no Lar Acelino

20 de agosto de 2018 às 18:13
Foto: Andrea Borges/Prefeitura de Palmeira

IMPRENSA/Palmeira – Na sexta-feira (10), alunos da Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição e Jesuíno Marcondes, que participam do programa União faz a vida, com apoio da Fundação Sicredi, desenvolveram atividades no Lar Acelino Teixeira de Oliveira, referentes à cidadania e também sobre a convivência com idosos de forma respeitosa, valorizando a história de cada um.

Durante a visita os alunos realizaram apresentações artísticas, rodadas de bingo e a encerrou com delicioso lanche. Para a professora Simone Aparecida Borges Seixas a visita foi importante para os alunos colocarem em prática tudo o que trabalhado nas aulas de literatura. “Agradeço a todos que fizeram suas doações para o bingo e as pessoas que ajudaram na organização”, comenta a professora.

A secretária de Educação prestigiou o evento e enalteceu a realização de projetos através do Programa A União faz a Vida. “Isso permite aos educandos e sua comunidade escolar, estender seu aprendizado e aplica-lo em atividade prática, exercendo cidadania e protagonizando ações de impacto social. Parabéns à Professora Simone e à Escola, que empenhou amor e esforço para que este dia se torne inesquecível na vida dos idosos do Lar Acelino”, comentou a secretária.