Correio dos Campos

Curso de Cuidador de Idosos receberá inscrições na segunda

1 de agosto de 2018 às 19:42
Foto ilustrativa

IMPRENSA/Palmeira – Na segunda-feira (6) e terça-feira (7) estarão abertas as inscrições para Curso de Cuidador de Idosos. As matrículas devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua XV de Novembro, 761, Centro. Terão preferência na hora da inscrição os moradores e moradoras de Palmeira que são trabalhadores de instituições de longa permanência para idosos e cuidadores de idosos domiciliares que tenham baixa renda familiar.

A secretária de saúde, Fabiani Bach, explica que o curso tem objetivo de desenvolver habilidades necessárias nos cuidadores e a capacidade de relacionamento com idosos. “Além disso, o curso vai incentivar o trabalho baseando-se em fundamentos científicos, a partir de princípios humanitários e éticos, ampliando o senso de responsabilidade sobre o cuidado do paciente idoso, além de aplicar noções de saúde e doença na terceira idade e os primeiros socorros em situações de emergência”, comentou a secretária.

O curso terá carga de 180 horas com aulas de segunda a sexta das 18h às 22h, com conclusão e certificação em dois meses. É importante que os interessados levem todos os documentos necessários na hora da inscrição. Os documentos são:

– Cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental – frente e verso, legível e sem cortes;
– Cópia do Registro Geral (RG) – frente e verso, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor com com comprovante da última eleição, comprovante de residência e comprovante de reservista (homens);
– Carta de liberação do gestor para participação no curso, em papel timbrado, com assinatura e carimbo do gestor, se for servidor público.

Na hora das inscrição, os interessados deverão preencher o Requerimento de Matrícula e Ficha Cadastral que serão disponibilizados pela SMS. Outras informações no telefone: 42 3909 5100.