Correio dos Campos

Professores se reúnem em encontro de formação para o segundo semestre

30 de julho de 2018 às 18:14

IMPRENSA/Palmeira – O evento foi iniciado pelo prefeito Edir Havrechaki, que deu boas vindas ao segundo semestre e enalteceu o trabalho da rede municipal de ensino. Ele também aproveitou a oportunidade para anunciar oficialmente os proventos do avanço vertical para servidores municipais, especialmente aos professores, de acordo com a legislação.

Durante o evento foram realizadas palestras sobre Competências Socioemocionais, ministrada pela Secretaria da Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, e na sequência o professor Doutor Cassiano Roberto Nascimento Ogliari juntamente com a coordenadora Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Paraná (Uncme), Ana Lúcia Rodrigues, que esclareceram fatos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

De acordo com as explicações, a BNCC é o documento que define as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da educação base. “O Município deverá fazer uma reorganização curricular, onde será formado um Comitê Gestor Municipal e equipes com frente de trabalho em cada área de conhecimento”, revelou Albuquerque.

O evento foi encerrado pela secretária da Educação, a qual declarou o início do segundo semestre letivo a todos os 365 professores presentes e na sequência os convidou para um café de confraternização.