Correio dos Campos

Obras iniciadas em loteamento que abrigará 100 famílias que residem em áreas de risco

25 de julho de 2018 às 18:48

IMPRENSA/Palmeira – Já foram iniciadas as obras do loteamento Sol Nascente, investimento localizado no bairro da Vila Rosa, próximo a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que irá realocar 100 famílias que atualmente residem em áreas de risco e de ocupação irregular na Vila Monjolo.

A empresa Implantec, vencedora da licitação destinada ao desenvolvimento dos projetos e execução das casas, ruas e infraestrutura geral do loteamento, já trabalha na execução da terraplanagem para nivelar o terreno e avançar para as próximas etapas da obra. Diariamente é possível acompanhar a movimentação de máquinas, caminhões e trabalhadores no local.

Os contemplados com as novas moradias são beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, juntamente com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Palmeira. As famílias participantes do programa têm renda mensal de até R$ 1,8 mil e irão pagar parcelas com valores de 5% a 10% do rendimento mensal, pelo período de 10 anos, através de subsídio oferecido pelo Governo Federal.

Para o prefeito Edir Havrechaki, a realocação das famílias para o novo loteamento vai melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Sabíamos das condições que os moradores da Vila Monjolo enfrentavam e por isso tínhamos pressa em resolver essa questão. Desde o início da gestão tentamos viabilizar esse loteamento e agora vamos oferecer para 100 famílias moradias dignas. A vida deles com certeza vai mudar para melhor”, destacou.

Nas proximidades do loteamento existem estabelecimentos de ensino, como creche e escola, Estratégia de Saúde da Família, ginásio de esportes, igrejas e estabelecimentos comerciais, além da agência do INSS. O local ainda contará com equipamentos públicos de abastecimento de água, energia elétrica, coletas de águas pluviais, coleta e tratamento de esgotos, praça e pavimentação.