Correio dos Campos

Município de Palmeira tem contas de 2013 aprovadas pelo TCE-PR

25 de julho de 2018 às 19:46
Foto: Arquivo/TCE

IMPRENSA/Palmeira – Aconteceu na tarde desta quarta-feira (25) a Sessão Ordinária nº 26, da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) que teve como uma das pautas a prestação de contas do prefeito Edir Havrechaki referente ao exercício de 2013 na gestão do Município de Palmeira.

Durante a sessão o conselheiro do TCE-PR, Ivens Linhares, deu o parecer recomendando a regularidade das contas municipais. Segundo Linhares, no exercício de 2013 o município acabou herdando dívidas da gestão anterior. “Conforme documentação do município e dados do Portal da Transparência, o município realmente tinha dívidas pendentes em 2013. Porém, no mesmo exercício houve um recolhimento de valores e parcelamento abrangendo a parte em atraso”, pontuou o conselheiro.

Ainda em seu parecer Linhares informou que o parcelamento feito em 2013 foi pago no próprio exercício e a dívida decorreu de uma dificuldade de caixa herdada da gestão anterior (2009-2012) “na qual verificou-se encerramento do exercício com ausência de disponibilidade de caixa”, disse Linhares.

Após o parecer favorável recomendando a regularidade das contas do Município de Palmeira emitido por Ivens, o presidente do colegiado, Artagão de Mattos Leão deu como aprovadas as contas do Município de Palmeira no exercício de 2013.

O prefeito, Edir Havrechaki, informou que acompanhou ao vivo a sessão. “Com a relatoria do conselheiro Ivens Linhares, e com seu voto favorável à aprovação das contas fica evidente, mais uma vez, a prova de seriedade e responsabilidade com que atuamos na gestão do Município de Palmeira e com o cidadão palmeirense. Agradeço o trabalho e dedicação de todos os colaboradores que contribuíram com a aprovação das contas de 2013, ano esse que foi marcado por mudanças na forma de trabalhar e cuidar do dinheiro público”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Finanças de Palmeira, Eloir José Voichicoski, a administração tem acompanhado junto ao Tribunal de Contas do Estado, o andamento de cada uma das prestações de contas “para que não faltem informações para análise pela CGM – Coordenadoria de Gestão Municipal no TCE – PR e também pelos Conselheiros. Temos esse compromisso e responsabilidade como gestores e como retorno a população de Palmeira”, disse o secretário.