Correio dos Campos

Projeto ambiental leva estudantes para visitar o Aterro Sanitário de Palmeira

17 de julho de 2018 às 16:28

IMPRENSA/Palmeira – No mês de junho os alunos do 5° ano da Escola Municipal do Campo de Colônia Maciel foram conhecer o Aterro Sanitário de Palmeira. A visita foi uma das etapas do Projeto “Sementes na Terra: A ‘Evolução Humana’ em debate”, realizado pela professora Cristiane Terezinha Riffert, e que envolve o Programa Agrinho e os Projetos Televisando e Ler e Pensar.

O projeto, que vem sendo desenvolvido desde março de 2018, tem por finalidade uma abordagem crítica e reflexiva das ações humanas dentro do contexto histórico contemporâneo. Através de um trabalho contínuo e interdisciplinar, várias temáticas estão sendo trabalhadas, entre elas o uso adequado dos recursos naturais, o consumismo, uso das tecnologias, saúde, ética, sustentabilidade, entre outras.

A visita foi acompanhada pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, José Przybysewski, que realizou explanações aos estudantes durante a atividade e elogiou a ação. “A iniciativa da professora em trabalhar temas relacionados ao meio ambiente é excelente devido a importância de criar consciência ambiental nas crianças. Os jovens estudantes são o futuro de nosso país e com certeza tratarão com carinho esse importante tema para o resto de suas vidas”, destacou.