Correio dos Campos

Agência do Trabalhador de Palmeira é destaque regional na intermediação de mão de obra

10 de julho de 2018 às 09:40
Imagem: Prefeitura de Palmeira

IMPRENSA/Palmeira – Palmeira está em destaque entre os municípios da região devido aos resultados obtidos pela Agência do Trabalhador na intermediação de mão de obra. Entre os meses de janeiro e maio deste ano, a meta mínima estabelecida para o Município foi de 396 vagas, porém no período analisado foram intermediadas 491 vagas de emprego.

A intermediação de mão de obra é um serviço prestado pela Agência do Trabalhador e tem como objetivo a colocação do trabalhador no mercado de trabalho e o suprimento da força de trabalho adequada aos empregadores com qualidade e rapidez.

O Programa de Intermediação de Mão de Obra destina-se a colocação do trabalhador no mercado de trabalho e ao empregador que necessita de mão de obra. Sob essa ótica sua característica é ser universal e abrange o conjunto de empregadores a procura de mão de obra e de trabalhadores a procura de emprego que necessitam de orientação ou recondução profissional.

De acordo com Luiz Alfredo Slusarz, diretor do Trabalho e Emprego, o resultado evidencia a Agência de Palmeira entre as cidades da região. “Estamos em segundo lugar na região no quesito de cumprimento da meta, com 123%, e estamos na mesma posição no quesito de mão de obra, com intermédio para o preenchimento de 491 vagas. Já no resultado estadual, estamos na 21ª posição”, revelou.

O diretor também destacou o trabalho realizado pela Agência de Palmeira. “A equipe está muito focada e realiza o trabalho com uma competência invejável. O desempenho que conseguimos está muito bom, melhor que o esperado. Neste ritmo, quando forem computados os números do mês de junho, já superaremos os anos de 2016 e 2017 somados”, destacou.

Solicitação

Os trabalhadores interessados em uma oportunidade de emprego podem escolher entre duas vias de acesso para se inscrever ao programa. A primeira delas é comparecer à Agência do Trabalhador e solicitar a intermediação de mão de obra, munidos de carteira de trabalho (CTPS) e carteira de identidade (RG e CPF). A segunda é agendar via Internet, pelo endereço www.trabalho.pr.gov.br, no menu “Agendamento Procura de Emprego”, clicando no botão Agendar.

O encaminhamento do trabalhador ocorrerá em função das vagas ofertadas pelos empregadores à Agência em conformidade com o perfil estabelecido. Os candidatos são encaminhados às empresas para a possibilidade de contratação, através de carta de encaminhamento anexa à carta resposta.

Já os empregadores interessados em ofertar vagas, podem escolher entre três vias de acesso: através do site empregabrasil.mte.gov.br, por telefone, ou pessoalmente as Agência do Trabalhador.

A fim de facilitar o recrutamento é facultada à empresa a possibilidade de proceder à seleção no ambiente da própria agência, em especial, quando a empresa disponibiliza um grande número de vagas com exclusividade para seleção de trabalhadores via Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda.

Serviços

A Agência do Trabalhador de Palmeira presta diversos serviços, como emissão de Carteira de Trabalho, captação de vagas nas empresas, encaminhamento de mão de obra para vagas abertas, cadastramento de mão de obra no sistema, encaminhamentos de seguro desemprego e liberação de crédito através do Banco de Fomento.

A Agência fica localizada na rua Coronel Pedro Ferreira, 115, e atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30. O telefone para contato é (42) 3252-2584.