Correio dos Campos

Prefeito e equipe buscam recursos em Brasília

20 de junho de 2018 às 16:45

IMPRENSA/Palmeira – No início de junho o prefeito Edir Havrechaki acompanhado do vice Marcos Levandoski e dos secretários de Esporte e de Indústria e Comércio, Moisés Américo e Jaudeth Ramos Hajar estiveram em Brasília no Distrito Federal para apresentar demandas municipais a deputados federais e ministérios.

A primeira parada aconteceu no gabinete do deputado, Aliel Machado, onde foi tratado sobre a vinda de um caminhão caçamba para a frota do Município de Palmeira. O veículo será utilizado pela Secretaria Municipal de Obras auxiliando em trabalhos nas estradas rurais. A previsão é de que o caminhão seja entregue ainda em julho. Também na conversa com Machado foi tratado sobre a possibilidade de duas novas quadras de futebol society para Palmeira.

A equipe visitou também o gabinete do deputado Toninho Wandscheer onde, segundo o vice-prefeito Marcos Levandoski foi apresentado junto ao Ministério da Agricultura a proposta de doar ao Município de Palmeira a estrutura do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC) onde hoje funciona a Itesapar. Wandscheer também ouviu demandas do município sobre pavimentações necessárias para Palmeira.

Por fim, a comitiva esteve no Ministério da Saúde em audiência com o chefe de gabinete Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho. Na ocasião o município apresentou demanda sobre a habilitação do Programa Melhor em Casa, que já está com equipe em funcionamento no município. O pedido é bastante importante, pois com a habilitação o município passaria a receber mensalmente R$ 34 mil para auxiliar no custeio do programa que hoje conta com dois médicos, enfermeiro, quatro técnicos de enfermagem, farmacêutica, fonoaudióloga, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta.