Correio dos Campos

Plano Diretor é discutido em apresentação na Câmara Municipal

12 de junho de 2018 às 11:24
Foto: Igor Gavioli/Prefeitura de Palmeira

IMPRENSA/Palmeira – A Câmara Municipal ficou lotada para acompanhar a apresentação das diretrizes e proposições do Plano Diretor Municipal, realizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, juntamente com a empresa Ecotécnica. Os 60 assentos destinados ao público foram ocupados por palmeirenses em busca de informações.

A apresentação foi feita pela arquiteta e urbanista da Ecotécnica, Yoná Lemos. As propostas apresentadas referem-se aos perímetros urbanos municipais, uso e ocupação do solo municipal (macrozoneamento) e urbano (zoneamento), mobilidade urbana e sistema viário, parcelamento do solo, código de obras e posturas.

Durante a reunião houve um impasse em relação aos perímetros propostos para a localidade de Vieiras e o público presente relatou estar indeciso quanto a opção mais viável para a comunidade. Eles alegaram que precisavam de mais uma apresentação específica sobre o local para tomarem uma decisão e aceitarem ou rejeitarem a ideia proposta pelo Plano Diretor.

De acordo com Lemos, “será encontrada uma proposta que fique boa tanto para os moradores, quanto para o Município. A reunião que será realizada na comunidade abordará detalhes específicos de Vieiras”, relatou.

O novo encontro foi marcado para acontecer em um sábado, dia 23 de junho, ás 14 horas, no salão da igreja católica de Vieras. Toda a população da localidade é convidada a participar e opinar sobre o plano diretor e o impacto que causará no dia a dia dos moradores.