Correio dos Campos

Secretaria recebe recursos para concluir asfalto da Av. Daniel Mansani

21 de maio de 2018 às 15:34

IMPRENSA/Palmeira – A Avenida Daniel Mansani receberá pavimentação no trecho restante, o qual liga a avenida à rodovia BR-277. Recentemente a Secretaria de Obras e Infraestrutura teve recurso de R$ 957 mil suplementado ao orçamento e investirá o dinheiro nesta obra. A verba foi destinada para Palmeira através do deputado, Paulo Litro em parceria com o ex-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

O projeto prevê pavimentação em CBUQ de 4.422,73 metros quadrados restantes da avenida. Além da pavimentação a empresa licitada fará a terraplenagem; base e sub-base; revestimento; meio-fio e sarjeta; paisagismo e urbanismo; sinalização de trânsito; drenagem; e ensaios de controle tecnológico. A licitação está marcada para o dia 05 junho na sede da Prefeitura Municipal de Palmeira.

De acordo com o diretor de planejamento e captação de recursos, engenheiro Aldemar Viante, a obra inclui a implantação de uma rotatória nas proximidades da rodovia, o que deve melhorar o fluxo de veículos e a segurança no trecho. “Depois da rotatória serão dois caminhos, um que dará acesso até a passarela e marginal e outro que vai até a BR-277. O local ficará bem acessível aos pedestres e ciclistas”, comentou Viante. Estima-se que a obra comece 90 dias após a realização da licitação.

Recape de ruas

No mesmo dia, 5 de junho, também acontecerá a licitação que definirá a empresa que fará obras de recape em trecho da rua XV de Novembro, a partir da Unidade Municipal de Produção Alimentar (UMPA), seguindo sentido Vila Militar; recape da rua Moisés Marcondes, partindo da rotatória com a rua Jesuíno Marcondes, até a rua Vicente Machado; e recape de uma quadra da Vila Militar, que faz ligação com a rua Luiz Capraro. A verba de R$700 mil foi destinada pelo deputado, Plauto Miró.