Correio dos Campos

Palmeira recebe repasse para reformar duas escolas com dualidade administrativa

5 de março de 2018 às 14:54

IMPRENSA/Palmeira – O prefeito Edir Havrechaki, a secretária Municipal de Educação, Carla Marcondes de Albuquerque, acompanhados por diretoras de escolas do Município e do Estado, estiveram em Curitiba na manhã desta quarta-feira (28) para assinatura o convênio entre os governos, através do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), para reformas em escolas com dualidade administrativa.

Dois estabelecimentos que atendem tanto o município, quanto o estado, receberam R$ 100 mil cada. As contempladas foram as escolas das localidades de Vieiras e de Faxinal dos Silva. A verba será utilizada para reformar as estruturas dos prédios.

Para Albuquerque, o repasse recebido através do Governo do Estado é fundamental. “Com essa verba poderemos melhorar as condições para professores, estudantes e demais membros da comunidade escolar, oferecendo mais conforto, condições de acesso e segurança em nossas escolas e colégios”, comentou.

A secretária de Educação também comentou que outras cinco escolas estão na lista de possibilidades para receber verbas. “O Governo do Estado ainda analisa outros estabelecimentos para receber este tipo de investimentos. São as escolas das localidades de Guarauninha, Quero-Quero, Pinheiral de Baixo, Santa Bárbara e Colônia Maciel”, revelou Albuquerque.