Correio dos Campos

Funcionário de fazenda é preso ao vender cargas de eucalipto sem autorização

Armas e munições foram apreendidas com o suspeito durante ação realizada na manhã de ontem (28).
1 de março de 2018 às 09:48
Foto: Divulgação/Comunicação – 1º BPM

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O funcionário de uma propriedade rural localizada na estrada principal do Boqueirão, em Palmeira, foi preso na manhã de ontem depois de ser surpreendido extraindo e comercializando madeira das terras sem autorização do proprietário.

O flagrante aconteceu após a PM ter recebido uma denúncia sobre um provável furto de uma carga de eucalipto que estaria acontecendo na região. De posse dessa informação, os policiais interceptaram o caminhão que carregava a madeira a uma pequena distância da propriedade onde o funcionário estaria atuando. O motorista foi conduzido à delegacia e a carga apreendida.

Depois disso os policiais seguiram em direção à propriedade apontada na denúncia. Lá eles encontraram uma segunda carga de eucalipto sendo carregada, a qual, de acordo com as informações levantadas, também teria sido vendida pelo funcionário.

Com o trabalhador, de 29 anos de idade, foram encontradas uma espingarda calibre 28, um rifle calibre 22 e uma pistola calibre 6.35, além de diversas munições. Ele foi preso pela apropriação indevida da madeira e ainda pela posse irregular das armas de fogo.