Correio dos Campos

Carnês do IPTU 2018 já estão disponíveis para impressão e retirada

15 de fevereiro de 2018 às 13:09

IMPRENSA/Palmeira – Já estão disponíveis para impressão e retirada, desde a manhã desta quinta-feira (15), os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. Esse ano o serviço não contará com entrega a domicílio, como realizado em anos anteriores.

Para obter seu carnê, o contribuinte terá duas opções. A primeira delas é entrar no site da Prefeitura de Palmeira (www.palmeira.pr.gov.br) e clicar no banner ‘IPTU 2018’, o qual irá redirecionar o internauta à página ‘Tributos Web’. Em seguida basta clicar em ‘débitos’, depois em ‘emitir carnê 2018′ e digitar o número do cadastro imobiliário’. A outra opção é retirar o carnê com os atendentes da Secretaria de Finanças, localizada na rua XV de Novembro, 570, das 8 às 17 horas.

Neste ano a Secretaria de Finanças optou por disponibilizar o carnê para impressão do contribuinte com a intenção de gerar economia aos cofres públicos, além de oferecer comodidade aos munícipes, que podem obter o carnê sem sair do conforto de suas residências.

De acordo com Ângela Brunosky, secretaria municipal de Finanças, “de forma cômoda o contribuinte pode acessar e imprimir seu carnê sem sair de casa. Isso promove comodidade ao cidadão e economiza gastos e resíduos ao meio ambiente com impressões em massa”, explicou.

Vale lembrar que os contribuintes que querem pagar com desconto de 5%, tem até o dia 10 de março para realizar o pagamento. Mais informações ou dúvidas podem ser consultadas diretamente com a Secretaria de Finanças pelo telefone 3909-5032.