Correio dos Campos

Equipe da Saúde visita “Melhor em Casa” visando desenvolver programa no município

12 de janeiro de 2018 às 10:51
Foto: Prefeitura de Palmeira

IMPRENSA/Palmeira – A equipe da Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com membros do programa “Melhor em Casa”, foi até Curitiba na última quinta-feira (11) para conhecer como o programa é desenvolvido na capital paranaense, observar o fluxo de atendimento e o plano de cuidados.

A visita teve o objetivo de direcionar os palmeirenses sobre como desenvolver o programa no município. Em Palmeira o “Melhor em Casa” está em fase de mapeamento situacional e estruturação da equipe.

De acordo com Rosilene Calixto, diretora da Secretaria de Saúde, “a visita foi excelente, muito enriquecedora na parte dos objetivos a serem alcançados pelo programa em nosso Município. Foi muito esclarecedora”, disse a servidora, que esteve acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Fabiani Bach, além de dois médicos, três técnicas de enfermagem e uma farmacêutica.

Melhor em Casa

O Programa Melhor em Casa contará com equipes multiprofissionais, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da área da saúde.

O programa tem como objetivo cuidar dos usuários que necessitam de atenção domiciliar, ajudando a fazer a gestão do cuidado; reduzir a demanda por atendimento hospitalar e/ou redução do período de permanência de usuários internados, ofertar assistência focada na humanização da atenção; desinstitucionalizar e ampliar a autonomia dos usuários e realizar a articulação dos pontos de atenção de modo a ampliar a resolutividade e a integralidade do cuidado.