Correio dos Campos

Mais de 40 alunos participam dos cursos de costura da Prefeitura e do Senai

22 de dezembro de 2017 às 09:37

IMPRENSA/Palmeira – Tiveram início na última quarta-feira (20) as aulas dos dois últimos cursos de 2017 planejados pela Prefeitura Municipal de Palmeira, através da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai – PR). Ambas as turmas estão relacionadas ao setor de confecção, sendo uma para Costura Iniciantes e outra para Costura Industrial.

Foram matriculadas 22 pessoas por turma, totalizando 44 alunos. Esse número está definido em função da capacidade de equipamentos instalados na estrutura móvel, instalada na Praça Marechal Floriano Peixoto.

A turma de Costura Iniciante tem aulas diárias de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, enquanto a turma de Costura Industrial também tem aulas diárias de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h30. A empresária do ramo de confecções Leika Oliveira Lima é a professora que está a frente das duas turmas. A conclusão destes dois cursos está prevista para dia 19 de janeiro, totalizando 80 horas de ensino para cada aluno.

O curso é custeado pela Prefeitura Municipal de Palmeira, utilizando de estrutura, equipamentos e materiais do Senai, repassados gratuitamente aos alunos inscritos e matriculados.

Nas aulas iniciais estiveram presentes o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, a coordenadora de Ensino do Senai, Thaiane de Góis Domingues, e o administrativo do Senai, Thiago Pedroso. Também estiveram presentes Carla e André Rigoni, proprietários da empresa Razza Esportes, e Ivolnei da Costa, representando a instituição Unicesumar.

A empresa Razza Esportes, constituída pelo empresário André Rigoni e que atua em Palmeira no segmento de confecções esportivas, participa das ações e vem apoiando o projeto desde o primeiro semestre de 2017. “Estamos investindo aqui, pois acreditamos no crescimento e vamos gerar novos empregos no setor de confecções. Fico muito feliz em ver o investimento por parte do município na capacitação da população, preparando a mão de obra local para preencher a demanda de vagas geradas em Palmeira”, comentou.

Para o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, “a Prefeitura está investindo no que é importante e é o maior patrimônio, que é a formação das pessoas. Estamos gerando possibilidades de capacitação sem custos para o público justamente para valorizar pessoas que tem menor renda, ou ainda, estão sem trabalhar”, concluiu.