Correio dos Campos

Cantata de Natal reúne centenas de espectadores na Praça da Matriz

17 de dezembro de 2017 às 14:56
Fotos: Daymon Grocheviski/Prefeitura de Palmeira

IMPRENSA/Palmeira – A população palmeirense foi em peso prestigiar o espetáculo do Natal de Luz e Alegria na noite de sábado (16). A Cantata de Natal aconteceu no Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, sede da Prefeitura de Palmeira. A apresentação contou com o Coral de alunos da Escola Municipal Ida Albach, da localidade do Quero-Quero, do Coral Municipal Vozes de Palmeira e da Orquestra Municipal de Palmeira. O evento marcou a inauguração das luzes natalinas no prédio da Prefeitura, na praça Marechal Floriano Peixoto e na Igreja Matriz.

Durante a apresentação as crianças cantaram para o público nas janelas do edifício da prefeitura. O espetáculo teve aproximadamente 60 minutos, com canções natalinas, algumas executadas em conjunto pelos dois corais, ambos regidos pelo maestro Elias Eurich, e outras pela Orquestra, regida pelo maestro Nelson Lopes. Algumas músicas tradicionais que serão executadas durante a apresentação serão Jingle Bells, Noite Feliz e A Paz.

O secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, destacou a estrutura montada pela Prefeitura durante a época natalina. “A praça, a Prefeitura e a Igreja estão iluminadas para celebrar uma das épocas mais bonitas do ano, que é o Natal, e para promover a confraternização entre as pessoas. Vamos realizar uma noite especial, com uma programação voltada à família palmeirense”, disse o secretário. “Ficamos muito felizes com a participação popular neste evento, vemos como uma resposta positiva da população para o evento”, complementou.

Além da apresentação da Cantata de Natal, a praça recebeu mais uma edição da Feira Gastronômica Étnica.O público pôde saborear comidas típicas de várias regiões do mundo, como acarajé, comida chinesa, sanduíche de fritz, queijos, coxinha e outros acompanhamentos, além de artesanato palmeirense.