Correio dos Campos

Prefeitura investiu em mais de 150 vagas de capacitação técnica no segundo semestre de 2017

14 de dezembro de 2017 às 11:14

IMPRENSA/Palmeira – Em 2017 a Prefeitura Municipal de Palmeira desenvolveu vários cursos de capacitação técnica em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com objetivo de disponibilizar mão de obra com qualificação para demanda de oportunidades de emprego abertas pelos setores de indústria e serviços.
Somente no segundo semestre de 2017, foram abertas 151 vagas para capacitação, todas viabilizadas na parceria com a Unidade local do Senai, Prefeitura Municipal e empresas, sem nenhum custo ao aluno.

De acordo com Eloir José Voichicoski, diretor de Indústria e Comércio, no próximo ano os investimentos continuarão. “Estamos com o planejamento para 2018 definido e a Prefeitura continuará investindo em capacitação da mão de obra. Temos perspectivas positivas de abertura de novas vagas de trabalho e precisamos ter mão de obra local qualificada para atender esta demanda”.

Recentemente foi concluído o curso de Soldador, com 30 pessoas qualificadas. Nesta semana acontece o encerramento do curso de Assistente Administrativo, com mais 40 formandos, em parceria entre Prefeitura e a empresa Huhtamaki, através do Programa Caminho da Profissão.

Na última segunda-feira (11), 20 alunos iniciaram a turma de Torneiro Mecânico, parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, que está custeando o valor do curso. No mesmo dia outros 11 alunos iniciaram o curso de Aprendizagem Industrial, sendo estes via empresas CCS, Huhtamaki e Nilko.

Na próxima quarta-feira (20) serão iniciadas outras duas turmas para o setor de confecções, sendo 20 alunos para Costura Básica, no período da tarde, e outros 20 alunos para Costura Industrial, no período da noite. Estas duas turmas terão aulas em estrutura móvel do Senai, já instalada na Praça Marechal Floriano Peixoto.