Correio dos Campos

Inscrições para curso de torneiro mecânico começam nesta sexta

30 de novembro de 2017 às 16:38

IMPRENSA/Palmeira – Nesta quinta-feira (30) a Secretaria de Indústria e Comércio finalizou processo administrativo para disponibilizar novo curso para a população através do Senai em Palmeira. Desta vez o curso disponibilizado é o de Torneiro Mecânico, com carga horária de 240 horas, turma única de 20 alunos e horário do curso das 18h30 às 22h30.

As inscrições iniciam na sexta-feira, 1º de dezembro com prazo até dia 6 de dezembro na unidade do Senai em Palmeira. No dia 7 de dezembro às 14h será aplicado teste seletivo e para os inscritos aprovados, as aulas terão início já no dia 11 sem nenhum custo para os alunos selecionados.

Para inscrição serão necessários RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (ensino fundamental completo), ser maior de 18 anos, 1 foto 3×4, certidão de nascimento / casamento, carteira de reservista, título de eleitor, nome e data de nascimento da mãe e uma lata com 400 gramas de leite em pó.

O curso foi possível através de parceria entre Prefeitura de Palmeira através da Secretaria de Indústria e Comércio com a Câmara Municipal, onde inicialmente os vereadores Marcos Ribas (secretário) e Anselmo Osório (presidente) entenderam que se tratava de assunto relevante para a comunidade e que poderia ser transferida dotação orçamentária para a Secretaria de Indústria e Comércio para dar sequência no processo. Na sequência houve aprovação por todos os vereadores.

“Já temos exemplos de efetivações e promoções acontecidas para pessoas que efetuaram outros cursos em 2017 na unidade do Senai aqui em Palmeira e para o caso deste curso, temos certeza que a maioria estará colocada no mercado de trabalho assim que finalizarem o curso”, comenta o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski.