Correio dos Campos

Assistência Social oferece oficina de beleza e autoestima para mulheres

27 de novembro de 2017 às 11:00

IMPRENSA/Palmeira – Mulheres com autoestima elevada, confiantes e felizes. Era esse o clima durante uma das aulas da oficina ‘Mulher, um toque de beleza e autoestima’, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Até o momento a oficina contou com duas aulas, uma realizada no dia 17 de novembro e outra na última sexta-feira (24), restando mais três que acontecem em dezembro, nos dias 1, 11 e 15. Serão cinco aulas com três horas de duração, totalizando carga horária de 15 horas, com direito a certificado para as participantes no final da oficina.

A segunda aula, ministrada pela profissional Alessandra Fernandes, do Senac, contou com a presença de 13 mulheres, todas usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

As participantes receberam informações sobre cuidados diários com a pele do rosto, preparação da pele do rosto para maquiagem, uso de cores e texturas para realçar a beleza, maquiagem para os olhos, maquiagem para noite e outras dicas.

De acordo com Paola Emanuelle Santos, coordenadora do Creas, as participantes estão gostando da oficina, visto que a realização de um curso voltado para a beleza foi um pedido delas mesmas. “É muito gratificante ver elas felizes com a oficina, realizando algo que eleva suas autoestimas e que faz tão bem para elas”, disse.