Correio dos Campos

Senai abre inscrições para curso de costura industrial

21 de novembro de 2017 às 09:36

IMPRENSA/Palmeira – Com apoio da Prefeitura de Palmeira através da Secretaria de Indústria e Comércio o Senai abriu inscrições para duas turmas do curso de costura industrial direcionadas para pessoas com ensino fundamental incompleto.

As inscrições já estão abertas e o prazo vai até dia 07 de dezembro na unidade do Senai em Palmeira (antiga estação ferroviária). Após esta data, será definida a realização do teste seletivo pelo Senai. As aulas terão início no dia 20 de dezembro e encerram no dia 19 de janeiro de 2018, sendo sem custos aos alunos inscritos e aprovados no teste seletivo.

As turmas serão divididas em: Costura Básica (iniciantes) com carga horária de 80 horas, turma de 20 alunos e horário do curso das 13h30 às 17h30; e Costura Industrial (com experiência) com carga horária de 80 horas, turma de 20 alunos e horário do curso das 18h30 às 22h30. Com aulas de segunda à sexta-feira para pessoas com ensino fundamental incompleto.

Para inscrição serão necessários RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (ensino fundamental completo), 1 foto 3×4, certidão de nascimento/casamento, carteira de reservista, título de eleitor, nome e data de nascimento da mãe e uma lata com 400 gramas de leite em pó.

Os cursos serão realizados em unidade móvel do Senai, equipada com infraestrutura de sala de aula e multimídia, possibilitando aulas teóricas iguais as aulas ministradas nas unidades normais do Senai. A vantagem é que os equipamentos necessários para as aulas práticas estão instalados na unidade móvel, possibilitando aulas de excelente nível, além da disponibilidade de professor com amplo conhecimento na área.