Correio dos Campos

Palestra do Sebrae apresentará orientações e informações para microempreendedores individuais

21 de novembro de 2017 às 14:52

IMPRENSA/Palmeira – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças, traz à Palmeira um evento destinado aos microempreendedores individuais (MEIs) do município. Trata-se da palestra “Como Começar Bem”, que acontece na quarta-feira (29), às 14 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O programa Começar Bem reúne orientações e informações para quem está estruturando um negócio, formalizando uma atividade ou expandindo a empresa. Durante a palestra o público conhecerá técnicas para equilibrar o uso de suas competências empreendedoras no desenvolvimento do negócio.

O evento também contará com a participação de Leiliane Costa, diretora do Departamento de Licitação da Prefeitura de Palmeira, a qual vai fazer uma breve explanação de como um microempreendedor individual pode participar das licitações municipais.

Para a Secretária Municipal de Finanças, Ângela Renata Brunosky, a participação dos microempreendedores palmeirenses no evento é importante. “As palestras são interessantes e trazem sempre novos conhecimentos e formas diferentes de pensar e sobre atuar no ramo empreendedor”, destacou.

Para Tayline Sviech Valle, atendente da Sala do Empreendedor, as dicas e ensinamentos que serão repassados durante a palestra serão de grande valor para os MEIs presentes. “Estou otimista em relação a palestra, pois ela vai possibilitar a abertura de muitas microempresas em Palmeira”, relatou.

Vale ressaltar que a Secretaria de Finanças está realizando um trabalho em conjunto com a Secretaria de Industria e Comércio para readequar os eventos do Sebrae com a Sala do Empreendedor de Palmeira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3909-5011.