Correio dos Campos

Alunos conquistam primeiras colocações em Maratona Intelectual e Olimpíada Astronômica

21 de novembro de 2017 às 13:56

IMPRENSA/Palmeira – Na última sexta-feira (17), ocorreu a premiação da 8a Maratona Intelectual do Rotary Club de Palmeira, uma iniciativa em parceria com a Secretaria de Educação. A prova deste ano que contava com 25 perguntas de conhecimentos gerais aliadas ao tempo de raciocínio do aluno, teve a participação de 52 estudantes, que representaram 13 escolas da rede municipal de ensino.

A Maratona Intelectual tem como principais objetivos estimular os alunos à dedicação aos estudos e ao aprimoramento cultural, intelectual e social; oportunizar a promoção social através do acompanhamento de indicadores de desenvolvimento humano; proporcionar cursos e oficinas de capacitação aos alunos egressos da Maratona através de parcerias com instituições de interesse comunitário; incentivar a cooperação entre os diversos segmentos da sociedade, governo, empresas e organizações sociais visando o pleno desenvolvimento da comunidade.

Em sua explanação a secretária de educação, Carla Marcondes de Albuquerque, destacou a importante participação dos alunos e professores nos mais diversos eventos realizados pelas parcerias com a secretaria. “Mais importante que premiar os alunos participantes é destacar e parabenizar o comprometimento da comunidade escolar. Com pais que acreditam no desenvolvimento e aprimoramento do ensino municipal”, ressaltou Carla. IMG_9344

Foram premiadas com troféus as três escolas que tiveram as maiores médias entre seus quatro alunos participante sendo a primeira colocada Escola Municipal do Campo de Witmarsum com média de 68 pontos que ganhou também o Troféu Anual de Eficiência; seguido da escola Escola Municipal Professora Anna Ferreira de Freitas com média 67 pontos e com o bronze a Escola Municipal Professor Gabriel Prestes com média 66.

Além da premiação da Olimpíada Intelectual, o evento foi utilizado para entrega oficial aos alunos premiados na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA, que é realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira abrangendo alunos de todos os anos fundamentais e médios em todo território nacional.

Palmeira foi bem representada conquistando o ouro nas provas, que continham questões voltadas às áreas de ciências, com a aluna Olivia Gross Costa Ornieski, Escola Municipal do Campo Pedro Gross Filho; prata com os alunos Gabriel Kovalski (Escola Pedro Gross Filho) e Gabriel Rupel (Escola Ns do Rosário), e medalha de bronze com os alunos Alan Felipe Ripka (Escola Ns do Rosário), Isabeli Cristina Wendler (Escola Pedro Gross) e Lorena Stacoviaki (Escola Pedro Gross Filho).