Correio dos Campos

Deputado Ricardo Arruda envia emenda parlamentar destinada à área da saúde de Palmeira

17 de novembro de 2017 às 09:36
Foto: Daymon Grocheviski/Prefeitura de Palmeira

IMPRENSA/Palmeira – Palmeira foi contemplada com uma emenda parlamentar de R$ 120 mil, destinada para a aquisição de veículo para transporte sanitário, para a área da saúde. O valor foi destinado ao município através do deputado estadual Missionário Ricardo Arruda, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

A emenda foi anunciada ao prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, na última terça-feira (14), ao receber em seu gabinete o assessor parlamentar Amarildo Carvalho. Durante o encontro no Palácio da Viscondessa Querubina Marcondes de Sá, sede da Prefeitura Municipal, Carvalho aproveitou a oportunidade para destacar o compromisso de Arruda com Palmeira e entregou um ofício assinado pelo deputado e destinado ao município.

No documento, Arruda informa que “esse investimento financeiro é um incentivo do Governo do Estado do Paraná para implantação do transporte sanitário com qualidade nos municípios, visando reduzir as desigualdades regionais”.

Para Havrechaki, a aquisição de veículo para o transporte sanitário vai atender uma demanda visível dos palmeirenses e colaborar para a melhoria da Saúde no município. “É importante disponibilizar este tipo de serviço à população e, deste modo, viabilizar o acesso ao atendimento clínico especializado, que em muitas vezes é prestado somente em grandes centros, como Ponta Grossa, Campo Largo e Curitiba”, enfatizou o prefeito.

Transporte sanitário

O transporte sanitário eletivo é destinado ao deslocamento programado de pessoas para realizar procedimentos de caráter não urgente e emergencial, no próprio município de residência ou em outro nas regiões de saúde de referência. O atendimento eletivo não requer assistência médica dentro de um reduzido espaço de tempo.

Essa modalidade de transporte é voltada ao usuário que demanda serviços de saúde e que não apresenta risco de vida, nem necessidade de recursos assistenciais durante o deslocamento.