Correio dos Campos

Secretaria recebe veículo adaptado do Governo do Estado

1 de novembro de 2017 às 13:34

Na terça-feira (31) a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos esteve na Capital em audiência com a secretária de estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Bernardi Vieira Richa onde foi repassado para o município um veículo utilitário equipado com central multimídia e acesso a internet que facilitará a execução de trabalhos em diferentes regiões da cidade e do interior.

De acordo com o secretário, Mário Wieczorek que esteve na audiência, o veículo é praticamente um escritório ambulante, que será utilizado no programa Família Paranaense para realizar trabalhos nas localidades do interior de Palmeira. “É uma van adaptada com notbook central, impressora, geladeira, som, microfone, toldo e cadeiras. Foi um pedido nosso que acabou dando certo como resultado do trabalho que já é realizado. Parabéns ao município e a nossa equipe técnica”, descreveu o secretário.

O pedido foi realizado pela secretaria em maio deste ano em primeira reunião com a secretária de estado da Família e Desenvolvimento Social, onde também surgiu a demanda de investimento de R$ 60 mil através do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso para um novo Centro do Idoso em Palmeira. De acordo com a assistente social, Gracieli Aparecida Riffert, tanto o projeto arquitetônico quanto a documentação já foram enviadas. “Agora aguardamos a aprovação para que a verba seja liberada”, comentou.

Família Paranaense – O Programa Família Paranaense destina-se à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social no Estado do Paraná, integrando ações das áreas de assistência social, habitação, agricultura e abastecimento, trabalho, saúde, educação, esporte e lazer, segurança alimentar e nutricional, entre outras. A SEDS, por meio da UTPFP, coordena a execução do Programa, que se estabelece com a parceria entre Governo do Estado e Municípios e por meio da articulação integrada de órgãos e instituições, em regime de cooperação mútua.