Correio dos Campos

Emater e Prefeitura realizam apresentação de lançamento do Manejo Integrado de Pragas

26 de outubro de 2017 às 17:01

O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária realizam a apresentação de lançamento do Manejo Integrado de Pragas (MIP) na cultura da soja, para a safra 2017-2018. O evento acontece na próxima terça-feira (31), às 13h30, no auditório da Secretaria de Assistência Social, localizado na rua XV de Novembro, 425, no antigo Fórum.

Durante o evento acontece a avaliação dos resultados da safra de soja 2016/2017 no Paraná, com o engenheiro agrícola Marcelo Hupalo, da Emater. Na sequência acontece apresentação com o tema ‘Cultivar de Soja – TMG’, com o engenheiro agrícola Tiago Rodrigues, e ‘Inoculante Líquido’ com o técnico agrícola Álvaro Tomé.

Para o secretário de Agricultura e Pecuária de Palmeira, Eliezer Borcoski, é importante a presença dos produtores do município para aprender mais sobre o tema e esclarecer eventuais dúvidas. “ O MIP é uma técnica utilizada para manter as pragas controladas na lavoura e evitar danos. Além disso, a técnica é importante, pois dispensa o uso de agroquímicos que podem causar a contaminação de alimentos, do lençol freático e até fortalecer as próprias pragas. Portanto, é importante que os agricultores aproveitem a oportunidade”, disse.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com a Emater Palmeira, através do telefone 3252-8650.