Correio dos Campos

Sala do empreendedor realiza nova capacitação de MEIs

19 de outubro de 2017 às 14:21

Na tarde de quarta-feira (18), a secretaria de finanças por meio da sala do empreendedor, promoveu uma oficina gratuita aos micros empreendedores individuais (MEI) do município. A oficina é uma realização da Prefeitura Municipal com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, proporcionando capacitação direta com uma consultora especializada.

Entre os participantes estavam donos de comércios de copiadora, lanchonetes, manicures, cabeleireiras e horti-fruti. Em média quinze micros empreendedores participaram da capacitação. Tânia Mansani, consultora que atende a região dos Campos Gerais, ministrou a “Oficina de Compras”, onde sua abordagem trouxe conhecimento aos empreendedores sobre as aquisições de bens e serviços voltadas aos segmentos do poder público.

Segundo ela as prefeituras municipais são grandes chaves na valorização de serviços, já que utilizam de licitações para compra e ordens de serviços. “Os MEIs precisam estar atualizados e garantir seu espaço perante as empresas privadas e públicas. As licitações são grande chave nesse quesito”, afirma a consultora.

Para o diretor de finanças, Antonio Elves Cocheva, o aprimoramento e capacitação fazem parte e garantem o crescimento do município. Pois asseguram maior sucesso na geração de renda e no ganho de espaço no mercado.

“Além de garantir que os impostos venham para o município e não para empresas de fora que recorrem a participar de licitações na cidade”, disse

As oficinas fazem parte da capacitação ofertada pela sala do empreendedor, que segue em outras edições. Aqueles que quiserem participar e obter mais informações podem entrar em contato pelo telefone 3252-6056.​