Correio dos Campos

Peça de teatro gratuita é atração em Palmeira na noite desta quarta-feira

11 de outubro de 2017 às 13:52

Na noite desta quarta-feira (11) os palmeirenses poderão prestigiar um espetáculo teatral gratuitamente. A peça ‘Essencial’, do Grupo Obragem, acontece no auditório da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, com início às 20 horas. O limite de público do espetáculo é de 60 pessoas.

O peça teatral será realizada em Palmeira através do Prêmio Arte Paraná – 2ª Edição, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas.

Essencial é uma peça de teatro, com fortes características performáticas, que provoca uma transformação no modo de perceber a vida e o teatro. Com a ideia de movimento e de contato, os participantes ampliam suas visões sobre o tempo; sobre as suas experiências de vida e sobre a potência que a memória exerce sobre o nosso presente. O contato com as histórias de outras pessoas; com as emergências individuais e com os modos dinâmicos de criação artística, promovem um espaço, para uma percepção surpreendente, sobre o humano.

A peça propõe o questionamento sobre o que é essencial para a manutenção da vida humana e para que o teatro, como fenômeno, aconteça. O Grupo Obragem enfatiza o trabalho do ator e a sua relação com a plateia. Artistas e público participam, juntos, de uma experiência capaz de gerar acontecimentos no espaço.

O secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, declarou que essa é uma boa oportunidade para prestigiar uma peça teatral. “Receber uma peça premiada em nossa cidade é motivo de grande orgulho, pois sabemos que ela é de qualidade. Espero que os palmeirenses aproveitem a oportunidade e compareçam na apresentação, pois teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa”, destacou.