Correio dos Campos

Cadastro para novas matrículas na educação infantil devem ser feitos pela internet

2 de outubro de 2017 às 08:46
Foto: Arquivo Prefeitura de Palmeira

Teve início nesta segunda-feira (2) o período de cadastros para novas matriculas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para o ano letivo de 2018. O cadastro será realizado exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura de Palmeira, até o dia 20 de outubro.

As crianças que completam 4 e 5 anos até a data de 31 de março de 2018 deverão ingressar obrigatoriamente na Educação Infantil. Para as crianças com idade de 4 meses (completos no início do ano letivo de 2018) até 3 anos, 11 meses e 29 dias, o ingresso na Educação Infantil é opcional e apenas os responsáveis que tenham interesse nas vagas devem cadastrar as crianças.

Para realizar o cadastro, o responsável deverá acessar o site da Prefeitura de Palmeira, no endereço eletrônico www.palmeira.pr.gov.br, e acessar a área ‘Cadastro na Educação Infantil’, localizada no lado direito da página. Antes de prosseguir, os interessados devem ler na íntegra a Instrução Normativa que estabelece as normas e diretrizes para a realização do cadastro.

Para novas matrículas ao ano letivo de 2018, todas as famílias deverão, obrigatoriamente, realizar o cadastro online para as turmas da Educação Infantil, dentro do prazo estabelecido. Os alunos que já estão matriculados nos CMEIs não precisam fazer o cadastro.

As famílias que não possuem acesso à internet poderão realizar o cadastro nas secretarias dos próprios CMEIs, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, nas datas previstas em cronograma da Secretaria Municipal de Educação.