Correio dos Campos

Projetos de Palmeira e Ponta Grossa são classificados para 5º Prêmio Gestor Público do Paraná

26 de setembro de 2017 às 15:39

O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) divulgou a lista de municípios que tiveram projetos homologados para concorrer à quinta edição do evento, cuja cerimônia de premiação será realizada em 21 de novembro. São 65 prefeituras participantes, com 123 trabalhos, número surpreendente visto que em 2017 iniciaram-se novas gestões municipais. Após avaliação, os projetos serão apresentados a um comitê técnico, entre os dias 2 e 6 de outubro.

A premiação, que ocorre anualmente com o apoio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), tem como objetivo valorizar os gestores municipais que realizam projetos de administração pública que geram desenvolvimento para a população. O tema desta edição é Saneamento Básico: Essencial para Uma Vida Saudável e compreende abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta e destinação de lixo e drenagem de águas pluviais.

Após o parecer do comitê técnico, os melhores projetos serão apresentados a uma comissão julgadora, que definirá os vencedores. Os trabalhos selecionados estarão divididos em quatro categorias: Administração Tributária, Tecnologia da Informação, Tema do Ano e Melhor Projeto do Ano.

A premiação

O PGP-PR é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep-PR) e, além de reconhecer os serviços públicos de qualidade, possibilita que outros municípios se inspirem em projetos inovadores. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 21 de novembro, na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.

PROJETOS HOMOLOGADOS

Representam 65 municípios paranaenses:

Ângulo
Apucarana
Arapongas
Assis Chateaubriand
Bituruna
Campo Mourão
Cianorte
Colombro
Colorado
Cruz Machado
Curitiba
Farol
Guaíra
Guairácá
Guaporema
Guarapuava
Ibiporã
Iracema do Oeste
Iretama
Itaipulândia
Itaperuçu
Ivaiporã
Ivatuba
Joaquim Távora
Jussara
Lapa
Laranjeiras do Sul
Londrina
Mandaguari
Manuel Ribas
Marechal Cândido Rondon
Marilândia do Sul
Mariluz
Maringá
Marmeleiro
Matinhos
Medianeira
Nova Esperança
Nova Tebas
Ortigueira
Ouro Verde do Oeste

PALMEIRA

Paraíso do Norte
Pato Branco
Peabiru
Pérola
Pinhais
Piraquara

PONTA GROSSA

Porecatu
Porto Barreiro
Prudentópolis
Quarto Centenário
Quatro Barras
Ribeirão Claro
Rio Negro
Roncador
Santa Mariana
Santa Terezinha de Itaipu
Santana do Itararé
São Jorge do Ivaí
Sengés
Toledo
Ubiratã
União da Vitória