Correio dos Campos

Sebrae realiza capacitação de MEIs pela Sala do Empreendedor

22 de setembro de 2017 às 11:27

Uma parceira realizada entre a Sala do Empreendedor com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, proporcionou a 25 microempreendedores individuais – MEIs do município a troca de conhecimento com Edenilson Koji Tanaka, consultor e palestrante do Sebrae.

O evento realizado na tarde da última quarta-feira (20) reuniu os empreendedores para poder saber um pouco mais sobre o controle financeiro e de credito perante aos seus empreendimentos. Com proposta de incentivar o crescimento e melhoramento das atividades desempenhadas pelos MEIs, Antonio Elves Cocheva, diretor de Finanças, ressaltou a importância de cursos desse modo. “Os cursos possibilitam um maior aperfeiçoamento do conhecimento que vocês têm na prática. A sala do empreendedor fornece essa ajuda e assistência de forma gratuita justamente para facilitar o crescimento de todos”, explica.

Para a empreendedora Graciele Miranda Bacila de Lima, que trabalha com eventos e produção de doces e salgados, o evento foi oportunidade para troca de experiências, tirar dúvidas e de aprendizado. Segundo ela o palestrando ministrou de forma coerente e atenciosa o conteúdo sobre linhas de créditos.

De acordo com a equipe da sala do empreendedor, uma nova capacitação está marcada para 18 de outubro. Aqueles empreendedores que tiverem interesse em participar ou conhecer ainda mais a sala do Empreendedor podem comparecer na Associação de Comercial e Industrial de Palmeira – ACIP, onde fica localizado o atendimento, ou pelo fone 3252-6056.