Correio dos Campos

Com apoio de Paulo Litro, Palmeira firma convênio para maquinário de reciclagem

20 de setembro de 2017 às 14:34

O prefeito Edir Havrechaki recebeu na terça-feira (19), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o repasse do Governo do Estado no valor de R$ 250 mil, a fundo perdido, para a compra de equipamentos para barracão de reciclagem. O kit de equipamentos é composto por prensa, balança, moega, esteira, estação elevatória, carrinhos e big-bags utilizadas para a separação do material e atenderá a demanda de reciclagem do município.

O processo de intermediação entre a prefeitura e o Governo do Estado, tramitou pelo gabinete do deputado estadual Paulo Litro. “Tenho certeza que estes equipamentos serão de muita valia para a cidade. Ganha a população e também o meio ambiente”, afirmou Paulo.

De acordo com o prefeito, Edir Havrechaki, a luta pelo bem do meio ambiente não pode parar, em vez disso é preciso continuar cada vez mais forte nesta empreitada. “Hoje o aterro sanitário de Palmeira sofre com o grande volume de resíduos recicláveis. Acredito que com esse recurso para investimento em novos equipamentos vamos ter mais agilidade e eficiência no trato dos resíduos recicláveis, e desta forma, com o apoio da população conseguiremos garantir mais vida útil para o aterro municipal e qualidade de vida continuada para os munícipes”, comentou o prefeito.

A cerimônia contou com a presença do Governador Beto Richa, secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e outras autoridades. Foram repassados quase R$ 50 milhões de reais aos municípios. Toda a semana, são repassados recursos aos municípios que possuem as contas em dia e encontram-se com saúde financeira para assumirem financiamentos e operações de crédito.

Hoje Palmeira conta com uma usina de reciclagem com 30 funcionários, que trabalha com tratamento de garrafas, sacolas plásticas, cabos de panelas, frascos de produtos, espuma, embalagens pet, bandejas de plástico, vidros, embalagens em metal e papéis. A empresa funciona no formato de concessão e em breve deve iniciar o manejamento de isopor. A empresa funciona no bairro Rocio 2. (Foto: Daymon Grocheviski)