Correio dos Campos

Reciclagem de placas de trânsito gera economia aos cofres públicos

6 de setembro de 2017 às 11:35
(Foto: Reprodução)

O Departamento de Segurança e Trânsito da Prefeitura de Palmeira iniciou o processo de reciclagem de placas de sinalização na área central da cidade. Algumas placas que não tem mais utilidade em seu atual local serão retiradas e recolocadas em outros lugares que sejam compatíveis com sua sinalização.

Até o momento o trabalho já foi realizado nas ruas Santos Dumont, Coronel Ottoni Ferreira Maciel, Jesuíno Marcondes e XV de Novembro. Nesta quarta-feira (6) a equipe está trabalhando na rua Vicente Machado e na sequência estará na rua Conceição, Coronel Vida e demais ruas centrais que necessitem da ação.

De acordo com o diretor de Segurança e Trânsito, Álvaro Platão Elias Bacila Filho, devido a alterações no Código de Trânsito Brasileiro e na sinalização do município, algumas placas ficaram defasadas. “Existe um local, por exemplo, que possui uma placa de 40 km/h, porém, a menos de 10 metros de distância, está colocada uma placa de 20 km/h. Ou seja, a lei de trânsito foi ​modificada neste local, porém a sinalização nova foi misturada com a antiga”, exemplificou.

Bacila também relatou que a ação vai gerar economia aos cofres públicos. “Somente nas cinco ruas que já trabalhamos, pudemos reciclar cerca de 30 placas. Ao deixar de comprar placas para outros locais e utilizar as recicladas, tivemos uma economia de aproximadamente R$ 15 mil”, revelou.