Correio dos Campos

Avenida Daniel Mansani recebe sinalização em ciclovia

5 de setembro de 2017 às 13:52

Cerca de 1,3 mil metros lineares da ciclovia da Avenida Daniel Mansani receberam sinalização na última semana. O investimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento que possibilitou também a pavimentação asfáltica, calçamento e implantação da ciclovia na avenida.

De acordo com o diretor de planejamento e captação de recursos, engenheiro Aldemar Viante, a ciclovia tem 2,5 metros de largura que garantem plena circulação de ciclistas. “Além da ciclovia a avenida conta com calçamento para garantir circulação segura de pedestres”, comentou.

A sinalização horizontal da ciclovia segue o padrão do projeto, feita na cor vermelha garantindo mais visibilidade e um diferencial estético para o trecho, que conta com acessos mistos para cadeirantes e indicativos para deficientes visuais.

Ainda segundo Viante, desde 2013 o município teve um crescimento considerável em ciclovias. “Se somarmos todos os investimentos nas avenidas Daniel Mansani e Avenida das Palmeiras e nas ruas Inácio Barão, Isaías Batista, e Adalberto de Paula, chegamos a aproximadamente de 6 mil metros lineares de ciclovias em Palmeira”, comentou; com isso, a extensão das ciclovias no município cresceu de 2 mil para 8 mil metros lineares entre 2013 e 2017.