Correio dos Campos

Prefeitura trabalha na renovação de contrato de barracão para atender demanda de empresas

24 de agosto de 2017 às 14:25

A Prefeitura de Palmeira, a empresa Itesapar Fundição S/A e a Superintendência do Patrimônio da União no Paraná realizaram uma reunião na quarta-feira (23), para tratar de assuntos relacionados à renovação do contrato de locação do barracão do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC).

Participaram da reunião o secretário municipal de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, o gerente de Controladoria da Itesapar, Hilderley Lopes de Oliveira, e os superintendentes da União, Jorge Luiz Moreira da Silva e Luciano Sabatke Diz.

Atualmente o barracão do IBC é ocupado pelas empresas Itesapar e Polifort. O contrato vigente tem vencimento em outubro de 2018, porém, por se tratar de ano eleitoral, tecnicamente há necessidade de definir todo o processo ainda em 2017.

A Prefeitura é a responsável por intermediar a negociação de locação entre as empresas e a União e através da Secretaria de Indústria e Comércio estará protocolando na próxima semana, junto a Superintendência da União no Estado do Paraná, o processo completo com a documentação necessária para o andamento da renovação do contrato, que deverá ser por 20 anos.

Empresas – A empresa Itesapar Fundição S/A tem suas operações consolidadas em Palmeira no segmento de fundição e usinagem de alta precisão de peças automotivas em alumínio, fornecendo para várias montadoras instaladas no Brasil. Atualmente gera em torno de 600 empregos diretos e já sinaliza novos investimentos para atender aumento de demanda. Já a Polifort atua no segmento de forros e soluções em PVC, gerando em Palmeira mais de 100 empregos diretos.